domingo, 27 de dezembro de 2009

.
"Não é, portanto, dizendo 'não sou mais um pequeno-burguês, movimento-me livremente no universal' que o intelectual pode se unir aos trabalhadores. É, justamente ao contrário, pensando: 'sou um pequeno-burguês; se, para tentar resolver minha contradição, alinhei-me ao ldo das classes operária e camponesa, não deixei por isso de ser um pequeno-burguês"
Jean-Paul Sartre.


.
"Por outro lado, ele [Sartre] afirmava: 'O intelectual é alguém que se intromete no que não lhe diz respeito'. O engajamento era, assim, uma decisão artbitrária de tomar partido contra si mesmo", Daniel Pécaut.
.
.
.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Lennon & Mccartney

""Se john nunca tivesse conhecido Paul, ou vice-versa, creio firmemente que nenhum dos dois teriam se tornado o grande compositor que ambos foram.Teriam sido muito bons, mas não absolutamente ótimos, como milhões de nós achamos que são. Cada um tinha enorme influência sobre o outro, o que nenhum deles imaginava.

John provavelmente acabaria como algum tipo de Lou Reed ou Dylan, cantando músicas de protesto. Paul possivelmente escreveria músicas seguras, aceitáveis, leves e melódicas, sem a acidez que absorveu de John."

- George Martin

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

George Martin

"Acho que dei duas contribuições importantes à música dos Beatles: minha formação em música clássica e meu amor pelas técnicas experimentais de gravação."